Categorias: Parceiros

Cozinha do Jardim na rádio Cuiabá FM

Recentemente estive em Curitiba, Paraná, para participação no V Colóquio DIAITA Luso-Brasileiro em História e Culturas da Alimentação, para pesquisar assuntos relacionados à nutrição e práticas de saúde, inerentes ao Brasil e Portugal.

Nessa ocasião, além de conhecer o incrível Jardim Botânico de Curitiba, que é, inclusive cartão postal da cidade, encontrei a Cris Fernandes, mestre em história e cultura da alimentação, professora e radialista do Circuito Cultura Aromas e Sabores, da rádio Cultura FM 90.7. 

Fiquei muito surpresa e lisonjeada com a menção que a radialista fez ao Cozinha do Jardim, durante a cobertura da rádio. O programa completo você pode acompanhar, clicando no link abaixo:

Programa Aromas e Sabores, Rádio Cultura FM 90.7.

Crédito: coffeemattarello.it

Tomo a liberdade de transcrever a narrativa da Cris Fernandes ao programa Aromas e Sabores:

“Olá, ouvintes, estamos de volta com mais um Cultura, Aromas e Sabores. Semana passada estive viajando para aprimorar meus conhecimentos em história da alimentação. Fui em Curitiba para participar do V Colóquio Luso-Brasileiro de História da Comida. Lá tive a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares, entre essas, a Rachel Lopes, uma chef de cozinha diferente. Diferente porque ela trabalha com a culinária das flores: uma arte milenar da cultura celta que ela traz para a cozinha e pratica com seus alunos, futuros chefs. Uma graça. Uma formosura que envolve história, magia, mistérios, muito sabor e perfume. Hoje tomo a liberdade de compartilhar com vocês uma receita de couve-flor que está no instagram dessa chef da culinária floral celta. Segundo ela, a couve-flor é de fato uma flor, e talvez a flor mais comestível e mais acessível entre nós. Vocês aceitam o desafio de cozinhar com flores? Acompanhe em nosso site a receita passo-a-passo: culturafmcuiaba.com.br. Vamos lá? Um abraço carinhoso e até o nosso próximo encontro”.