No último mês eu tive o prazer de dar aulas num local muito especial. Uma casa lindíssima, repleta de alunos com muita vontade de aprender. Foram duas aulas, em dois finais de semana, em Lisboa, Portugal.
Desde 2015, tenho a honra de fazer parte do time de professores da NOS ESCOLA. E no ano de 2019, viajei para a terrinha para dar aulas na nova filial da escola, em Lisboa.
As aulas de culinária floral celta – quem já assistiu sabe… – nunca abordam apenas a culinária, já que a minha história envolve curas, tratamentos, conhecimentos de homoeopatia, fitoterapia, florais, ervas… Especialmente na herança deixada pelo povo celta em termos de alimentação e saúde.
E sempre, repito, sempre, é uma aula diferente, pois cada aluno carrega consigo uma necessidade de percepção.
Na Nos Escola tive o prazer de dar aulas junto com os feras Rafael e Ludmila, da Slow Bakery – padaria slow de pães de fermentação natural do Rio de Janeiro e com a querida amiga Michele Maia, professora de culinária brasileira.
A escolha dos ingredientes para a aula de culinária floral celta é sempre sazonal e muito fresca. Nesse dia, fiz uso inclusive das flores de manjericão que nasciam no quintal na Nos Escola.
Fiquei muito feliz ao receber o feedback dos alunos e saber que farão em breve um jantar em homenagem à minha história, com bruxarias do bem, curas pelas flores e ervas. Então, vem novidade por aí, muito em breve!
Agradeço muito à querida parceira e amiga Anna Elisa, health chef e idealizadora da fantástica Nos Escola, pelo convite, oportunidade e, mais do que tudo, confiança em meu trabalho.