Categorias: Receitas

Ratatuille com pesto de flores de manjericão

Eu amo demais essa receita. Ela é a união do sabor com toda beleza e poder das flores do manjericão. Todo mundo já está cansado de me ouvir falar sobre o manjericão e eu não canso de gritar para o mundo todas as suas qualidades!

O manjericão é um verdadeiro e grande queimador de miasmas. O que isso quer dizer? Ele por si só tem o poder de afastar energias densas e deletérias de nosso corpo astral. Então, com certeza o manjericão é bastante utilizado para banhos de descarrego e fins semelhantes de limpeza e purificação.

Na cozinha, a florzinha do manjericão representa uma enorme economia! Isso porque um pequeno ramo de flores de manjericão é equivalente em sabor que um grande maço de manjericão.

O ratatuille fica incrível com o sabor do pesto das flores de manjericão como “molho” pesto dos legumes! Aproveite!

          Ratatuille com pesto de flores de manjericão

Ingredientes:

100 g de abobrinha em rodelas
100 g de tomate em rodelas
100 g de batata doce em rodelas
100 g de chuchu em rodelas
100 g de cebola em rodelas
azeite, manjericão, flores de manjericão a gosto
1/2 xícara (chá) de castanha de caju
sal e pimenta a gosto
nozes a gosto

Preparo:

Basta fatiar os legumes (você pode deixar essa parte adiantada em mise in place) e untar uma forma com azeite.

Coloque todos os legumes fatiados e demais ingredientes em fileiras (uma fileira tomate, outra fileira abobrinha, outra fileira batata....) até o final da travessa. Coloque por cima pesto de flor e erva de manjericão. Acrescente queijo de castanha por cima ou parmesão. Leve ao forno para dourar. Para o pesto: bata no processador 1 maço de manjericão com flores, com azeite, 3 castanhas. Pique 3 nozes e apenas acrescente por cima e misture. Acrescente também ao final e misture 10 flores de manjericão.