Categorias: Parceiros

série Mulheres Inspiradoras – canal inside the office

Na última semana, o Cozinha do Jardim teve a honra de participar da série “Mulheres Inspiradoras” no canal Inside the Office.

Fiquei muito feliz pelo convite, especialmente porque tenho grande carinho e apreço não apenas pela pessoa da Talita Chaves, jornalista responsável pelo projeto, mas pelo próprio, que é muito inspirador!

Crédito da imagem: Talita Chaves para Inside the Office.

 

“{Série Mulheres Inspiradoras} Hoje, quem compartilha um pouquinho dos seus sonhos e aprendizados com a gente é a Rachel Lopes – do @cozinhadojardim.oficial ✨??Além de talentosa, a Rachel é uma empreendedora multipotencial: ela é chef de cozinha, especializada em culinária floral celta; terapeuta natural (ela é minha terapeuta homeopata), professora e ainda faz doutorado em Alimentação e Cultura, no Instituto Néctar, da UERJ!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela fez a transição de carreira do Direito pra Gastronomia quando ficou grávida do Antônio, que logo logo irá completar 4 aninhos. Lá em 2015, nasceu a mãe e a empreendedora! E que honra a minha estar ao lado dela, ao longo dessa jornada! A Rachel é uma das irmãs que a vida me deu de presente! Obrigada por fazer parte dessa série, amiga ???
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Empreender significa transmitir a minha mensagem e todo o meu conhecimento para as pessoas, por meio de um trabalho que eu amo e escolhi fazer! E tudo isso tendo como base a minha ancestralidade! Quando a gente sai do mercado tradicional e decide empreender, a nossa mentalidade muda: deixamos de ser funcionárias pra sermos geradoras de emprego. Por essa razão, eu acredito que empreender é um ato de coragem e, também, uma forma de deixar a nossa marca no mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O maior desafio que eu já enfrentei (e enfrento até hoje) é conciliar os vários papéis que eu tenho – que uma mulher tem, na verdade: como mãe, dona de casa – com a rotina de empreendedora. Isso, muitas vezes, sem ter uma reserva alta de dinheiro nos primeiros anos da marca, pra poder investir no negócio em si.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conseguir transmitir a minha verdade por meio do meu negócio e dar aulas em Portugal são dois sonhos que já realizei! É muito mais fácil a gente se acomodar num trabalho formal, ao invés de ter coragem de se expor e aceitar crescer – como pessoa e profissional. Ter decidido pagar o preço pra deixar a minha marca no mundo já foi a realização de um sonho!”