Categorias: Terapia Natural

Do Jardim no canal Per Vivere Bene, por Helen Pomposelli

Tivemos a honra de dar uma entrevista para a jornalista Helen Pomposelli, do canal Per Vivere Bene, sobre os projetos e cursos envolvendo os florais celtas, radiestesia druídica e flores, ervas e florais para tratamentos de depressão e ansiedade. Confira aqui!

Flores, ervas e florais para tratamento da depressão e ansiedade. Dicas e curso de Rachel Lopes

A dica da semana do Per vivere bene tem relação à depressão e ansiedade, emoções que geram em nosso corpo baixa energia de vida. Conversamos com Rachel Lopes, especializada em terapia floral para nos orientar melhor nessas horas. ” Como eu aprendi com meus mentores – do plano físico e espiritual – a pessoa nunca está só. Geralmente existem questões espirituais e irmãos que se afinam com essa frequência. Não encare isso como algo ruim. Pietro Ubaldi falava que “o mau está a serviço do bem. Inclusive, se o mau soubesse que assim o é, não o seria”.

Ou seja, tudo segue em perfeita harmonia e até mesmo as coisas que primeiramente supomos como negativas, têm um propósito e uma razão de ser”, diz Rachel.  Para a terapeuta floral, a primeira substância química que nosso espírito perde na aproximação de um obsessor é o lítio. E talvez por isso, a reposição com essa substância mineral Carbonato de Lítio seja tão indicada em nossa medicina alopática. “Além da homeopatia com resultados impressionantes, gosto muito de utilizar algumas plantas medicinais, do conhecimento popular, como a folha e flor de laranjeira. Você pode utilizar a tintura de folha de laranjeira ou a preparação em chás. Em hertz, a laranja e sua florada são bastante responsivas na elevação vibratória. Eu gosto muito de associar a alegria do povo brasileiro à presença do nosso fruto tradicional”.

Outro ingrediente natural que pode ser utilizado complementarmente no tratamento da depressão, com diversas pesquisas acadêmicas sobre o assunto, é o óleo essencial de sálvia esclareia. “Basta colocar no ambiente ou carregar em cordões aromáticos. A esclareia é responsável pela liberação de endorfina no corpo, o que auxilia demasiadamente tanto na prevenção como no cuidado.Dentro do Sistema Floral Celta, o floral borago, com a flor Borago officinalis, é muito indicado para tratamento da depressão, angústia, pânicos e medos”.  Os antigos guerreiros e guerreiras celtas consumiam bebidas com a flor de borago momentos antes da guerra, pois era uma flor associada à coragem, a ir em direção ao novo sem medo. Por isso, na cultura celta essa flor se relaciona à esse campo emocional. “O floral de borago na metafísica da saúde tem relação com o pulmão e rins, além de tratamentos para síndrome do pânico, fobias, depressões e angústias”, explica Rachel.