Categorias: Receitas

Canoa com patê de espinafre africano

Aprendi essa receitinha com uma querida amiga e achei que combinaria imensamente com a flor de espinafre africano, não apenas porque acho linda a cor das pétalas roxas, mas também pelo seu poder calmante e anti-stress.

A flor de espinafre americano é uma excelente fonte de cálcio (2.692 mg/100g) e iodo (48 mg/100g). Indicada no combate ao excesso de preocupações e ansiedade. Favorece o relaxamento e o sono profundo. Limpa o lixo mental quando estamos transbordando. Dá-nos proteção divina. Ajuda a superar momentos de dificuldades e limitações, com calma e serenidade, sem confrontos. Saber viver e amar. Trabalha a criança interna, traz alegria. Afasta os medos e traz confiança.

{Canoa com Patê de Espinafre Africano} 

Ingredientes:

- 100 gramas de resíduos de amêndoas (que sobrou do leite vegetal)
- endívias ou alface tipo americano para fazer os barquinhos
- 2 a 3 ramos de flores de espinafre africano despetalados
- ervas de provance
- cogumelos shitake refogados (opcional) ou salmão defumado em lascas (opcional)
- sal e pimenta q.b.
- 11 gotas de essência floral Gotas do Infinictho Serenidade

Preparo:

Misture o resíduo de amêndoas, ervas de provance, sal e pimenta em um bowl e mexa bem. Caso utilize cogumelos refogados ou salmão defumado em lascas, coloque uma parte na mistura e deixe o restante para enfeitar. Por fim, acrescente as pétalas de flor de espinafre africano e a essência floral. Disponha o recheio nas canoas de alface tipo americano ou endívias e sirva com uma flor de espinafre africano para decorar (como na imagem).

Observação: acho as endívias visualmente mais apresentáveis. <3