Categorias: Cursos

Novidade: Curso Farmacinha Natural – Primeiros Socorros para a Família com Terapias Naturais

Sonho antigo e planejado há muitos meses, o curso “Farmacinha Natural – Primeiros Socorros para crianças (e famílias) com Terapias Naturais” finalmente vai acontecer!Escolhi dar esse curso no Jardim Escola Michaelis, não apenas por sentir uma enorme sinergia com a pedagogia Waldorf, mas também por ser um ambiente propício ao acesso da comunidade – a própria escola tem um acolhimento especial, nesse sentido.

Compartilho com vocês, abaixo, a descrição do evento!

CURSO FARMACINHA NATURAL

PRIMEIROS SOCORROS PARA A FAMÍLIA COM TERAPIAS NATURAIS

Chá de flores, mel fresco e limão. Uma farmácia natural.

{DESCRIÇÃO DO EVENTO}
“No caso de piolhos, existe algum tratamento natural para crianças? E se elas ficarem com a imunidade baixo devido à mudança de tempo? Qual homeopatia posso dar? Existe algum óleo essencial indicado para nebulização? E algum floral indicado para a fase de socialização, largar a chupeta ou fraldas? Socorro, meu filho vive caindo e não sei como tratar os machucados de maneira efetiva e com menor quantidade de química possível!”

Foi ouvindo essas – e muitas outras dúvidas – em meu consultório, que surgiu a vontade de preparar esse curso tão especial, que vai acontecer dia 18 de maio, no Jardim Escola Michaelis. Vamos falar sobre as práticas de terapias naturais – com homeopatia, fitoterapia, aromatologia e florais – para que você trate e leva cura para você e sua família.

Além disso, vou ensinar passo-a-passo como montar sua “farmacinha natural”, e treinar você para que seja capaz de cuidar dos primeiros socorros com terapias naturais.

O curso ainda inclui uma apostila que foi escrita à mão, com caligrafia e lettering, com todas as informações do curso, que será dividido nos seguintes módulos:

1 – Farmacinha Natural – Monte a sua!
2 – Primeiros Socorros para sua família com base nas terapias naturais
3 – O poder dos óleos essenciais – de processos antivirais à tratamentos emocionais
4 – Florais para as diversas fases da infância à adolescência
5 – Homeopatia e proteção da saúde
6 – Fitoterapias e saúde – muito além do chazinho…
7 – Ervas e flores que curam.
8 – Frequências e Solfeggio – sons e a cura.

Será incluída no curso apostila feita à mão, com lettering e caligrafia.
Vagas limitadas e espaço sujeito à locação. 

{DATA E LOCAL}

Dia 18 de maio
9 às 13 horas
Local: Jardim Escola Michaelis – Rua Visconde de Caravelas, 20, Botafogo.

{VALOR}

R$150,00 (peça a conta para depósito no email contato@dojardimterapianatural.com)

Caso prefira parcelar, basta clicar no link do sympla abaixo e efetuar o pagamento por lá. Porém, o canal cobra uma taxa de serviço de R$15,00.
https://www.sympla.com.br/farmacinha-natural—primeiros-socorros-para-a-familia-com-terapias-naturais__519844

Atenção: A inscrição somente estará confirmada, após o envio do comprovante de depósito ou Sympla para esse email ou para o whatsapp: 21-96683-9113.

{SOBRE A PROFESSORA}

Rachel Lopes é terapeuta naturalista, atuando no Rio de Janeiro, com formações em homeopatia (Conahom 115165), fitoterapia, aromatologia e florais (sistemas Saint Germain, Gotas do Infinictho, Minas e Bach). Acima de tudo, é mãe do pequeno grande Antonio, de 3 anos, seu maior professor. É descendente de mulheres celtas, guerreiras e fortes e recebeu influência e inspiração das mulheres de sua família e antepassadas que viveram na região celta portuguesa, ao norte de Portugal. Cresceu caminhando nos montes e florestas de Portugal, na região de Cinfães, e convivendo com uma vida natural de colher e plantar o que se come, além de se tratar com o que se recebe da terra. Suas antepassadas celtas viviam na região de Montalegre, cidade celta aonde mulheres e druidas utilizavam o conhecimento de flores e ervas para tratar a região e também como alimentos. Atualmente pesquisa e é doutoranda na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.